Bem-vindo 2025, que entras já sério, certeiro e assertivo!
A principal proposta deste ano é rebentar com todas as estruturas, pessoais e colectivas que não acompanham nem permeiam a mudança que é tão necessária. Estamos a ser convidados a ser e expressar no mundo exatamente o que queremos que ele seja. Apesar de muito bonito, é extremamente exigente e, como defende a ordem nesta escola, soberano!
Pois então chega até nós o primeiro grande shift astrológico: O impiedoso e orientado para resultados, Nódulo Norte, sai do signo Carneiro e entra em Peixes no dia 11 de Janeiro de 2025. Esta cabeça de dragão governa expressões do destino, e o nosso destino vai mudar de direção pelos próximos 18 meses. Nova história, nova timeline, novos personagens, novo enredo. Mas será assim tão novo? E, estamos preparados? Depende da perspectiva… Vamos aos detalhes e pormenores para nos ajudar a ver melhor, que por sua vez nos ajuda a viver melhor.
Os Nodos Lunares estiveram em Carneiro e Balança no último ano e meio. Os assuntos neste eixo foram as relações, sair, largar, seguir em frente.. temos estado a deixar as relações e contratos que não servem o nosso crescimento, autenticidade e evolução. Em Peixes e Virgem o assunto é: saúde, harmonia e bonança acima de tudo.
São 18 meses sobre entretermos apenas aquilo que nos nutre a nível da alma, e percebermos o que não o faz. Há uma ressonância com o que é espiritual e não com a crítica ou opinião dos outros. Significa aberturas para fazer o que temos de fazer porque é importante e não porque é stressante e ou pelo estímulo ansioso, excitado, entusiasmado, agitado.. estão a ver a seriedade deste shift? Compromissos sérios em escutar e saber o que é da nossa alma e da alma da Humanidade.
Where’s the catch? Ora, se a bússola do dragão está direcionada a Norte para Peixes, a Sul fica Virgem. Saímos da perfeição, a crítica e julgamentos que acontecem numa “Ego death” virginiana para ascender, transcender na fé e elevação espiritual. Surgem todos os entraves.. O assignment é solidificar e fortalecer a nossa verticalidade. O subconsciente vai puxar pelo consciente. Casualmente este posicionamento vai mostrar-nos a doença e enfermidade da Humanidade. Ver a luz na escuridão.
São tempos para os criativos, os músicos, os artistas, os healers, curandeiros e curadores show up. Arte e música, criação serão formas de harmonizar e sentir esta ligação com a nossa alma durante este shift.
Tópicos com maior incidência durante trânsito entre Janeiro de 2025 e Julho de 2026:
Águas, oceanos, corpos de água. Possibilidades de catástrofes.
Movimentos nas instituições médicas, hospitais, indústria farmacêutica, medicina..
Artes curativas e performativas. A cultura vs fama e idolatração. Cinema, música..
Manipulação em massa, escândalos, imigração, deportação, abusos de poder..
Balada do momento: Heavy is the Crown - Mike Shinoda, Emily Armstrong (Arcane OS)
Comments