Cada pele que descama é única.
Cada pele nova que vem à luz também.
Entre a chispa dos inícios e a alegria (ou desilusão) da conclusão dá-se o verdadeiro processo alquímico.
As mortes acontecem a seu tempo e no seu Tempo. Não no tempo do nosso querer. Não no que nos vendem como receita. Não como 10 passos ou degraus a cumprir.
É o tempo necessário e orgânico para cada um. E não há um fim, apenas abrimos nova porta para um Ciclo contínuo de aprimoramento do Ser.
2024 marcou o início da minha aventura com as técnicas de tricot e agora que finalizo a minha primeira blusa dou por mim a olhar para as mudanças de pele de forma mais lata. E
ntre um início repleto das mais altas expectativas (ilusões) e a quase desistência do projecto, deu-se o verdadeiro processo lento de aprendizagens e progressos só possíveis com ajuda de outras pessoas e a persistência de fazer e refazer e voltar a começar de novo…
Adoro como as linhas de tricot ou crochet me transportam sempre para o caminho da Vida. Como me ensinam sobre humildade e persistência nos meus passos.
Ser aprendiz é uma oportunidade de crescer com quem sabe mais e sentir-me humana. E há que enfrentar as frustrações, medos, resistências.
Há que deixar cair véus e ilusões.
Uma e outra vez. Sem apegos. Com muito trabalho interno.
Mas a pele nova que chega é sempre a mais autêntica e luzidia.
Comments