Ou Vai ou Vai! por Carolina Serrano
- Carolina Serrano
- 21 de mar.
- 4 min de leitura

Dia 20 de março de 2025, o Sol entra em Carneiro e chega com toda a sua força: Feliz Ano Novo Astrológico!! O Equinócio da Primavera marca o fim do inverno, mas também o início de um novo ciclo de ação, renovação e transformação. É como se o Universo nos estivesse a gritar ao ouvido: “Acorda, vamos fazer acontecer.” Com o Sol em Carneiro surge aquela energia cheia de fogo, que te empurra para o movimento, para a ação e, sim, também para a coragem de largar o que já não faz sentido. É tempo de florescer.
Carneiro: o Impulso, a Coragem e a Ação
Carneiro é o signo da iniciação. É o início da jornada, o primeiro passo, a faísca que acende o fogo. Mas, atenção, não estamos a falar de fazer por fazer. Não é sobre correr sem pensar. Carneiro é fogo, mas é também autenticidade. A energia que vem com este Sol em Carneiro é o fogo do primeiro passo, o primeiro sopro de vida. A ação acontece com base no saber quem és, e sê-lo sem hesitação. Se há algo que tens deixado de lado ou que nunca fizeste por medo, dúvidas ou por incertezas, agora é a hora de dar aquele empurrão para avançar.
Vénus e Mercúrio Retrógrados: Reflexão Antes de Actuar
Viver estas retrogradações pode trazer alguma confusão.. Ambos querem que repensemos as relações e a forma de comunicar. As nossas motivações, aquilo que impulsiona os movimentos e a ação. Vénus retrógrado em Carneiro vem desafiar a forma como estamos a olhar para as necessidades emocionais. O que impede de dar e receber amor de forma livre? De te entregares? Mercúrio retrógrado vai trazer à tona os problemas que não disseste, partilhaste, mencionaste. As ideias que ficaram no ar, sem ação ou movimento.
A comunicação aqui vai ser uma ferramenta crucial. Então, vamos mergulhar nestas reflexões, nesta oportunidade de reciclar inícios. Aproveita este período para clarificar a tua mente e as tuas emoções antes de falar, antes de agir. Pede algum tinto na língua quanto a respostas impulsivas e agressivas mas também traz oportunidade de largar aquilo que precisa de sair boca fora.
Eclipses: A Porta para a Transformação
Os eclipses de março são como ondas poderosas que nos empurram para a transformação. O eclipse lunar em Virgem, no dia 14 de março, já trouxe à tona questões de saúde, rotina, e como lidamos com os nossos corpos e as nossas responsabilidades. O eclipse solar em Carneiro, a 29 de março, vai ser um marco de renovação. É tempo de dar o primeiro passo, mesmo que o caminho não seja claro. Não tenhas medo de romper com o que já não serve. A energia dos eclipses vai lançar-te numa direção nova – e, mesmo que isso cause desconforto, é onde o crescimento vai acontecer. Lembra-te: eclipses são sobre ciclos, sobre terminar algo para começar algo novo. Confia nesse processo, mesmo sem ter acesso a todos os detalhes. Vai acontecer, e já estás a vencer com isso.
Neptuno em Carneiro: O Fim de Uma Era, o Início de Outra
O ciclo de Neptuno em Peixes termina dia 30 de Março. Ao fim de 14 anos a navegar nas águas piscianas, esta transição para Carneiro marca uma mudança significativa. Neptuno em Peixes trouxe-nos uma vivência da espiritualidade bastante dual e difusa, numa possível tentativa de dissolução das fronteiras e entendimento sobre limites.. Mas agora, ao entrar em Carneiro, chega um impulso mais ativo da espiritualidade praticada na Terra e pela Humanidade.. Não é só sobre sonhar e esperar. Neptuno em Carneiro desafia-nos a agir de acordo com a nossa intuição, a manifestar aquilo em que acreditamos. Este é o momento de seja o que for que desejas ou aquilo em que acreditas, começar a agir em função disso. Não vale mais esperar que o Universo faça tudo. Tu tens de ser parte ativa na criação da tua realidade, desta nova realidade. Atenção nos impulsos que inspiram e geram movimento.
O Que Esperar e Como Navegar Esta Temporada?
Bem, estamos num grande fogo de artifício cósmico! As energias podem trazer um clima de urgência, de despertar, de novos começos. Mas a verdade é que, mesmo com todo este movimento, é crucial fazer as transformações com beleza. Já não é preciso que as coisas sejam dramáticas ou em violência. E esse movimento começa por nós, individualmente, escolhermos fazê-lo de uma nova forma. O mês de Março pode ser como um estalo cósmico que nos acorda do sono profundo do Inverno e que exige que largues velhos padrões, que te soltes daquilo que te prende e que te permitas desenvolver. É tempo de crescer e avançar.
A chave para navegar estes movimentos é agir com propósito. A mudança vem da ação, mas também da reflexão. Lançar com intenção. Usa a energia para dar um passo decidido, que não foge das dificuldades. Abraça-as. Não há tempo a perder, então não te percas a fugir da seriedade do tempo que corre.
A temporada de Carneiro chegou, e está à tua espera para te mostrar o teu verdadeiro poder neste renascimento. Vem, porque a verdade está a chamar por nós, com coragem de corações bravos que escolheram viver na Terra durante estas transições.
Balada do momento: Contentores - Xutos & Pontapés
A Astróloga Fotógrafa,
Carolina Serrano
Commentaires